Em campanha salarial desde outubro de 2011 com data base em 1º de outubro, a empresa Inaceres Industrial e Comercial Ltda., no ramo de palmito do Grupo Agroceres, localizada em Uruçuca-Bahia, esteve reunida com o Sindicacau (Sindicato da Alimentação de Ilhéus Itabuna e Uruçuca), no ultimo dia 20 de dezembro de 2011, apresentou e reiterou uma proposta muito abaixo da expectativa dos trabalhadores. Foi realizada Assembléia Geral no dia 21 de dezembro de 2011, onde a proposta da empresa foi rejeitada pela maioria dos trabalhadores, a empresa bloqueou a entrada de acesso a fabrica com caminhões para impedir que a assembléia fosse realizada, apesar de todas as dificuldades foi realizada na beira da pista da rodovia Ba 262 km 08-Uruçuca-Ba com ajuda da policia militar para organizar o transito,o resultado da assembléia já foi comunicado a Inaceres e o Sindicato convidou a empresa a retornar a mesa de negociação,caso a empresa se negue a negociar o Sindicacau estará encaminhando o indicativo de greve,são cerca de 200 trabalhadores envolvidos na campanha Salarial.
quarta-feira, 21 de dezembro de 2011
ResponderExcluirPRE PEDE A CASSAÇÃO DOS MANDATOS DE ZÉ PEDRO E MAGNÓLIA EM URUÇUCA
A Procuradoria Regional Eleitoral moveu novas ações contra políticos de municípios do sul da Bahia que trocaram de partido sem justificativa.
Pedro Oliveira Castro e Magnólia Andrade Barreto, de Uruçuca, estão entre os 282 políticos baianos que a Procuradoria Regional Eleitoral pediu a perda do mandato por infidelidade partidária. A lista de acionados tem quase 30 nomes de políticos do sul da Bahia no Tribunal Regional Eleitoral.
Postado por www.vermelhinhodabahia.com
Essa Inaceres só quer faturar, ajudar seus colaboradores "neco", tem que se ferrar mesmo...
ResponderExcluirVão trabalhar na trifill que vocês vão ver, a Azaleia já fechou 6 lojas e a inaceres pode fechar e ir pra outro lugar e deixar todo mundo a ver návios, coitado dos que querem trabalhar.
ResponderExcluirConcertesa eu trabalho na trifill e lá a cesta básica é R$30,00 reais, não tem plano de saúde, e o salário é miniiiiiiiiiiiiiiimo, voces estão reclamando de barriga cheia tomara que essa Inaceres venha pra Itabuna aqui tem gente querendo trabalhar de verdade.Fecha aí e vem pra Itabuna.
ResponderExcluirO Povo de Uruçuca está aprendendo a ficar preguiçoso igual ao prefeito Moacyr Leite, a diferença é o salario, as mordomias e o roubo, vamos trabalhar meu povo.
ResponderExcluirCom certeza vc dois que trabalham na Trifil nasceram pra serem escravos mesmos, não conhece nada de leis e direitos trabalhistas...
ResponderExcluirCara Brasil é foda mesmo, exploração total dos trabalhadores, salario ridículo, e vocês ao invés de vim meter o pau nesses burgueses FDP, ficam criticando uns aos outros. Não é porque a trifil ou a azaleia escravizam que os trabalhadores da inaceres tem que se submeter a condições abaixo do merecido, pegue-os de exemplo e lute por um salario mais digno. Enquanto aceitarem essa situação as coisas não mudarão, valorizem-se apoie os pequenos como você. Na minha empresa pião recebe o dobro do que vocês ganham
ResponderExcluirUruçúquence disse ,coitado desses colaboradores que trabalha nessa inaceres essa empresa que só pença nos lucros,pagando salario baixa e muitos ainda estão achando ruim porque estão revidicando os seus direitos,é por causas dessas meia duzia de povinho que muitas empresas na bahia fazem o que queres explorando a trabalhar acima do limite e muitos ainda acha revindicar os seus direito é papel de priguisos,coitado desses atrasador que realmente não sabem o que é lei é isso ai galera lute por seus direito, chega dessa empresa achar que pode tudo.
ResponderExcluirgente ser trabalhador e isso revindicar buscar melhoria e nao se acomodar,ta certo atras de salario digno parabens ao sindicato muito bem.
ResponderExcluirquando a inaceres xegou uruçuca estava praticamente falida serto mas realmente lutem pelos seus direitos
ResponderExcluir