WEB TV ICHOCOLATE

quarta-feira, 8 de maio de 2013

URUÇUCA: DIRETORIA DE SINDICATO REÚNE-SE COM SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO E PREFEITA




Apresentando pauta de reivindicações, para campanha salarial 2013, a presidente do sindicato dos professores-APLB, Enilda Mendonça e a presidente do núcleo Uruçuca, Rita Marcelino, reuniu-se com o secretário de educação, Fabrício Santos e a prefeita, Fernanda Silva.
Na oportunidade, foram verificados que os principais pontos da pauta, já estavam sendo cumpridos pela atual administração, tendo como exemplo a reposição do piso salarial.
O piso salarial dos professores instituído pelo MEC já foi garantido pela atual gestão. Desde janeiro, Fernanda Silva concedeu o aumento  recomendado pelo Ministério. “Fazemos as coisas com responsabilidade, conseguimos garantir o que foi determinado pelo MEC, faremos o possível para atender às demandas, mas, não posso ir além do orçamento que temos hoje, exatamente para não termos atrasos salariais”, disse a prefeita.
Dentre outras reivindicações, está a regularização dos servidores, junto ao INSS, quando os encargos foram descontados e não recolhidos, por gestões anteriores. Ficou a Secretaria de Educação, de acompanhar os processos dos que estiverem com pendências.
Em relação à alimentação escolar, nos próximos dias, deverá ser desbloqueado o sistema da merenda escolar, que está sem prestação de contas, pelo governo anterior, desde o ano de 2011. O secretário Fabrício Santos informou que, com a liberação, poderá oferecer alimentação de excelente qualidade, aos alunos da rede municipal. Outro item reivindicatório, na pauta, está o uso de 30% da verba alimentação, na aquisição de produtos junto a agricultura familiar, o que o secretário, deverá  estar autorizando nos próximos dias.
Na pauta da saúde, o sindicato solicitou a concessão de plano de saúde sem ônus para o servidor, mas devido a atual situação financeira municipal, o secretário fez ver que seria impossível conceder a reivindicação, mas mostrou-se aberto a intermediar, junto a operadoras, um plano de saúde, com ônus, com desconto significativo, para ser oferecido aos educadores.
No final da reunião, as sindicalistas ficaram satisfeitas com a forma democrática, que foram recebidas, pela prefeita Fernanda Silva.
“Uma das bandeiras do atual governo na área da Educação é a formação continuada dos professores, que também foi assunto da pauta. A  nossa determinação  é a melhoria da educação no município, em todos os âmbitos, por isso, escolas foram reformadas,  a merenda é garantida e os professores também passarão por capacitações”, finalizou a prefeita Fernanda Silva.
ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário