Estiveram presentes na Prefeitura Municipal de Uruçuca, José de Araújo Freitas Neto e José Miranda Figueiredo, auditores do Tribunal de Contas do Município (TCM), para investigar as contas do ex-prefeito Moacyr Batista de Souza Leite Junior.
Reunidos com o Controlador
Municipal, Antônio José Calhau e com o Procurador Jurídico do município, Bento Lima, constataram diversas irregularidades na administração anterior. Na
oportunidade foi lavrado um termo de ocorrência, tendo em conta que o ex-gestor
não prestou contas voluntariamente do exercício 2012, em descumprimento ao
artigo 70, da Constituição Federal.
De acordo com o termo de
ocorrência, não foram encontrados os seguintes livros contábeis:
Na Contabilidade – Livro Diário, de Razão, de Receitas e Despesas
Classificadas;
Na Tesouraria – Livro de Caixa;
Na Administração – Livros de
Tombo, de Leis, de Decretos, de Portarias, de Ocorrências e Contratos
Administrativos;
Na Receita – Livro da Dívida Ativa.
Além destes, os integrantes do
TCM, não encontraram na Sede os seguintes documentos:
1- Inventário
contendo relação com os respectivos valores de bens, créditos e importância
constante do ativo permanente e realizável, indicando-se a alocação de bens e
números dos respectivos tombamentos;
2- Termo
de conferência de caixa lavrado no último dia do mês de dezembro/2012, por
comissão designada pelo prefeito;
3- Original
ou cópia autenticada legível de extratos registrando os saldos bancários do
último dia útil do mês de dezembro/2012;
4- Cópias
de contratos de operações de crédito e consórcios celebrados no exercício;
5- Demonstrativo
contendo o último lançamento das receitas e despesas no livro caixa;
6- Relação
de valores e restos a pagar;
7- Cópia
das atas das audiências públicas;
8- Prestação
de contas dos fundos especiais, e
9- Balanço
Orçamentário, Financeiro e Patrimonial.
Estas irregularidades foram
constatadas “in loco” e mostrou, mais uma vez, que a gestão do ex-prefeito foi
temerária e desastrada para os cofres públicos, quando a irresponsabilidade
reinou nos quatro anos daquele governo, desprovido de senso pela coisa pública.
ASCOM/PMU
Muitos vereadores(as), com execeção de alguns, não têm o que apresentar nas sessões da Câmara, por esta razão o FOCO do momento é a MÁQUINA DE LIMPAR OS MATOS DAS RUAS e a DERRUBADA das ÁRVORES da Praça Miguel Baracho.
ResponderExcluirAntes de tudo queremos dizer que um ÊRRO não JUSTIFICA OUTRO, porém os políticos têm que ter o mínimo de cuidado, coerência e espírito de auto-crítica quando acusarem seus opositores.
Dirigindo-nos aos(as) vereadores(as) da oposição ao governo da Fernanda perguntamos:
Será que vocês se lembram quando o prefeito Moacyr no seu primeiro mandato-(1997/2000), para não empregar estas mesmas garís, que hoje vocês defendem tanto, mandou pulverizar as ruas da cidade com produto químico, matando os PARDAIS, POLUINDO o rio ÁGUA PRETA matando várias espécies de peixes, agredindo desta forma o MEIO AMBIENTE ??
Segundo, também não se lembram que nesta segunda gestão-(2009/2012), o executivo autorizou o senhor Adelson Conceição, a executar derrubadas de árvores nos jardins da Praça Baracho, praça 15 de novembro, praça da Mangueira, praça de Serra Grande e tantos outros locais da cidade?
Portanto VEREADORES(AS), quando fizerem acusações aos seus opositores, antes de tudo façam uma retrospectiva da gestão que vocês participaram, uma reflexão e constatem realmente se vocês não têm *** RABO DE PALHA ***
ESTES ESCLARECIMENTOS FOI MUITO BEM OPORTUNO, VISTO QUE O EDILSON DEDINHO E O EX-PREFEITO MOACYR,, FALARAM NA RÁDIO QUE PASSOU TODAS AS INFORMAÇÕES E DOCUMENTOS A EQUIPE DE TRANSIÇÃO, E ALEGOU QUE O ATRASO NA PRESTAÇÃO DE CONTAS DO MÊS DE DEZEMBRO FOI PORQUE A PREFEITA FERNANDA NÃO REPASSOU P/O MESMO OS EXTRATOS DAS CONTAS DA PREFEITURA DO MÊS DE DEZEMBRO DE 2012.
ResponderExcluirVEREADORES E VEREADORAS DA OPOSIÇÃO, ESTE ASSUNTO MERECE SER APRESENTADO E DEBATIDO NA PRÓXIMA SESSÃO DA CÂMARA, PARA QUE OS OUVINTGES TENHAM CONHECIMENTO ATRAVÉS DA TRANSMISSÃO DA RÁDIO FM-104.9, DOS DESMANDOS QUE O EX-PREFEITO MOACYR FEZ NO NOSSO MUNICIPIO DE URUÇUCA AO TER QUE ENTREGAR A PREFEITURA PARA A VICE-PREFEITA FERNANDA.
ResponderExcluirISTO É, SE O SENHOR EDILSON DEDINHO DIRETOR DA RÁDIO NÃO CORTAR ESTA PARTE, COMO ELE FEZ QUANDO DE UM PRONUNCIAMENTO DO VEREADOR NAU DE DANDA, DISTORCENDO E DETURPANDO A FALA DO VEREADOR NA TENTATIVA DE DECRESCER A IMAGEM DO VEREADOR JUNTO A COMUNIDADE.
SERÁ QUE OS VEREADORES DA OPOSIÇÃO ESTÃO COM MEDO DE RELATAR AS FALCATRUAS DO GOVERNO PASSADO, EM FUNÇÃO DA - RÁDIO POLÍTICA - DO EDILSON DEDINHO ?