WEB TV ICHOCOLATE

quinta-feira, 6 de março de 2014

Ilhéus: Grupo vai fiscalizar os contratos de urgência nos hospitais locais



Durante reunião da Comissão Intergestores, realizada no mês passado, no auditório da 6ª Diretoria Regional de Saúde (Dires), em Ilhéus, foi proposto pelo representante do Ministério Público, promotor Pedro Coelho, a criação de um sistema de controle na gestão  dos contratos firmados com os hospitais e maternidades locais para atendimento de urgência e emergência, cujo projeto já foi enviado para apreciação do Conselho Municipal de Saúde de Ilhéus.

O sistema prevê garantir o atendimento de urgência e emergência nos hospitais da cidade, durante 24 horas, inclusive nos finais de semana, sob a tutela do Sistema Único de Saúde (SUS), ainda com muitas reclamações de pacientes.

Segundo o Secretário de Saúde de Ilhéus, José Antônio Ocké, os contratos tem como referência  para o atendimento de urgência e emergência em pediatria, a Casa de Saúde São Jorge. Para ortopedia, a refrência é Clinica Ortopédica e Cirurgica de Ilhéus (Coci). Para clinica geral, principalmente para adultos, a referência é o Hospital São José. Para os casos de parto, as gestantes devem procurar a Maternidade Santa Helena, ao lado do Hospital São José.

Ao final da reunião, a Comissão Intergestores Regional criou um grupo de trabalho para acompanhar o cumprimento dos contratos de urgência e emergência, bem como os prestadores de serviços de saúde da rede privada.

O grupo é composto pelos secretários municipais de saúde de Itacaré, Stela Souza; de Uruçuca, Michelle Correia Fernandes; de Mascote, Moisés Lapido e pela coordenadora da CIR, Sonilda Mello. Ainda ficou decidido a realização de reaunião extraordinária do Colegiado, no próximo dia 11 de março, para discutir o fluxo de regulação dos leitos nos hospitais na microrregião de Ilhéus.

ASCOM/PMU

Nenhum comentário:

Postar um comentário