WEB TV ICHOCOLATE

sábado, 30 de julho de 2011

MPF abre inquéritos para investigar irregularidades em assentamentos em Uruçuca

Dois inquéritos civis públicos em andamento no Ministério Público Federal em Ilhéus apuram irregularidades envolvendo assentamentos destinados à reforma agrária em Itacaré e Uruçuca, no sul da Bahia. A procuradora da República Flávia Galvão Arruti, responsável pelo caso, também pediu que sejam instaurados dois inquéritos policiais junto ao Departamento de Polícia Federal de Ilhéus.
Além destes locais, o MPF também investiga irregularidades em assentamentos em Paulo Afonso e Eunápolis, dentre outros - no último domingo, o "Fantástico" denunciou a venda de lotes e desvio de recursos no assentamento de Cumuruxatiba.
Segundo o MPF, o inquérito investiga irregularidades na própria comissão de sindicância administrativa formada pelo Incra para investigar os fatos. O procurador da República Fernando Zelada, que conduzia esse inquérito, na Polícia Federal de Porto Seguro já há 45 inquéritos policiais sobre o mesmo caso - 28 ainda aguardando apuração.
“Já solicitamos informações de todos os ocupantes irregulares que foram objeto da reportagem do Fantástico para que sejam incluídas no ICP”, diz Zelada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário