WEB TV ICHOCOLATE

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Santana tenta armar contra Ilhéus, mas proposta da cidade é mantida pela SEI

Deu o maior rebu a reunião da Comissão Especial para Assuntos Territoriais e Emancipação da Assembleia Legislativa da Bahia. O que seria apenas uma reunião rotineira se transformou numa “armação” para votar o projeto da mudança dos limites territoriais entre Ilhéus e Itabuna.
Tudo porque o deputado estadual Coronel Gilberto Santana (PTN) colocou na ordem do dia da Comissão, sem a anuência dos outros deputados, o projeto encaminhado pela Superintendência de Estudos Sociais e Econômicos da Bahia (SEI). Como os deputados ligados a Ilhéus não se encontravam presentes, a intenção do Coronel Santana era modificar, a seu bel prazer, o trabalho da SEI.
Pela proposta apresentada pelo deputado Coronel Santana, Ilhéus perderia parte do território, incluindo o Makro, o Atacadão e a Ceplac. Imediatamente, os deputados Carlos Brasileiro e Fátima Nunes (PT), Ronaldo Carletto (PP), Ângela Sousa (PSD) e Pedro Tavares (PMDB), se articularam e conseguiram manter o projeto da SEI.
A posição técnica foi defendida pelo diretor-geral da SEI, Geraldo Reis, desagradando ao deputado Coronel Santana, que não conseguindo o intento, teria dirigido palavras ofensivas aos técnicos da SEI, alegando que eles estavam em favor de Ilhéus. Imediatamente os técnicos da SEI exigiram respeito. Junto ao deputado Santana estava o prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo. (Do Cia da Notícia).

Nenhum comentário:

Postar um comentário