Funcionários da Educação reunidos na Câmara |
Os professores da rede municipal de ensino do município de Uruçuca realizaram assembléia geral na última segunda-feira e decidiram fazer uma paralisação de advertência de 24 horas. À noite na sessão plenária eles entregaram um documento que aponta uma série de problemas ligados à educação, saúde e administração aos vereadores que participaram da sessão.
Eri Guimarães recebeu documento contendo reivindicações |
O documento foi entregue ao presidente da Casa Erivaldo Guimarães e aos outros cinco vereadores presentes pelo professor Antônio Roque. Os vereadores foram unânimes em apoiar o movimento que traz reivindicações e denúncias graves como:
- Ausência de médicos nos PSFs e no Centro de Saúde José Maria de M. Neto inclusive para especialidades.
- Falta de medicamentos da farmácia básica.
- Falta de material para curativos.
- Demissão de médicos, enfermeiros e técnicos.
- Eliminação dos carros para transportar enfermos em TFD.
- Falta de transporte escolar para alguns ramais.
- Redução do calendário letivo.
- Falta de merenda escolar.
- Escolas depredadas.
- Demissão de professores, auxiliares de serviços gerais e etc.
- Creche de Serra grande funcionando com dificuldades.
- Salários atrasados em todas as esferas.
- Consignados em folha de pagamento em atraso a mais de seis meses, a saber (Banco Gerador, Caixa Econômica, Banco Votorantim, Banco do Brasil, Bradesco, mensalidade do Sindicato dos Trabalhadores em Educação e assistência odontológica (Idental).
- Laboratório de informática do Cemur desativado e depredado.
Usando a tribuna da Câmara de Vereadores o professor Antônio Roque Silva solicitou apoio da casa, cobrou do prefeito Moacyr Leite Júnior uma gestão transparente na educação e respeito aos profissionais concursados e aos prestadores de serviços (PS).
“Eu sei que o município pode fazer mais e melhor pela categoria, basta querer”, disse Eri Guimarães. Além de agradecer aos professores ele informou que vai conversar com a prefeita eleita Fernanda Silva e vai expor as dificuldades que todos os funcionários estão encontrando no final desta gestão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário