WEB TV ICHOCOLATE

sábado, 10 de novembro de 2012

Uruçuca: vereador denuncia prefeitura ao Ministério Público

Nau pede a convocação dos secretários para esclarecimentos
Os vereadores Nau de Danda (PMDB), Irmão Duda (PT do B) e Erivaldo Guimarães denunciaram ao Ministério Público a ocorrência de demissões em massa na Prefeitura de Uruçuca, falta de médicos na saúde, falta de pagamento na educação e falta de merenda nas escolas. O ato do prefeito Moacyr Leite (PP) estaria atingindo, principalmente, o comércio local que parou as vendas no último mês.
A crise administrativa em Uruçuca começou logo após o resultado das eleições municipais, quando o candidato a reeleição Moacyr Leite (PP), foi derrotada nas urnas no dia 7 de outubro.
Informações extra-oficiais dão conta de que algo em torno de 300 servidores já teriam sido demitidos em Uruçuca em todas as áreas da administração. Esse número assustou o vereador Nau de Danda (PMDB), que em discurso na sessão passada cobrou explicação do gestor e convocação dos secretários para esclarecimentos dos fatos.

Vereador Erivaldo Guimarães
“Quero registrar aqui o clamor da população de Uruçuca, principalmente dos servidores municipais, com as demissões em massa e a falta de pagamento. Fico a me perguntar, como é que foram demitidas tantas pessoas e a máquina administrativa continua funcionando?”, indagou o vereador Erivaldo Guimarães.

 "Se não há necessidade do trabalho dessas pessoas neste momento, então, não havia no passado. O gestor precisa realmente controlar a máquina administrativa de modo que ela possa andar com eficiência. Porém, está assustado com a quantidade de pessoas demitidas em Uruçuca após as eleições, disse o vereador Irmão Duda.

Vereador Irmão Duda
Nau disse ainda que a maior queixa ouvida na cidade é o fato dos servidores terem sido demitidos sem nenhuma esperança de receberem os dias trabalhados, muito menos os direitos trabalhistas aos quais fazem jus e vai propor ao Ministério Público o bloqueio das finanças para o pagamento dos funcionários e o afastamento do prefeito para apuração dos fatos.

4 comentários:

  1. Isso é uma vergonha para a cidade de uruçuca,trabalhei quero receber é um direito que tenho como cidadã.O dinheiro da educação vem certo designado para educação e o prefeito comeu o dinheiro...Sendo que tem familias passando necessiades,devendo aluguel e ainda com filho pequeno,quantas pessoas fizeram dividas confiando nesse dinheiro e já vai fazer 3 meses que eu não vejo nem a cor do meu,Prefeito Moacir será que vc não tem coração!Pague nosso dinheiro,mim arrependo profundamente de ter apoiado a sua campanha e agora estou passando por caloteira na minha própria cidade.Se arrependimento matasse eu estaria morta.Agora é tarde chorar pelo o que já passou...eu só quero que vc pague os foncionários.

    ResponderExcluir
  2. o tenpo de escravidao voltou para uruçuca trabalhamos para sustentar nossa familha famos humilhado e ainda nao recebemos nosso dinheiro e uma vergonha vce humilhar as pessoas que voltaro em vce nao volto em vce mais nunca,dica nao deichou o povo dele na mao e vce deichou.

    ResponderExcluir
  3. ESTÁ DENUNCIA DEVERIA SER FEITA NAS CONTRATAÇOES DOS SERVIDORES; PODEMOS OBSERVAR QUE A MAIORIA DAS CONTRATAÇÕES ESTÃO NO EXERCICIO DE 2012, COM FINS ELEITOREIROS, MAS GRAÇAS A DEUS E O POVO O TIRO SAIU PELA CULATRA.

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    Criamos uma página para divulgarmos denúncias, indignações e alertar a todos os interessados em administração de nossos municípios.
    Ficaríamos muito empolgados com a colaboração de vocês.
    http://www.facebook.com/pages/Reclameprefeitura/424204300967235

    Abraços

    ResponderExcluir