Depois de gastar 1 milhão e 300 mil reais em reformas de escolas, o atual prefeito de Uruçuca, Moacyr Leite Júnior, vê o péssimo serviço efetuado por uma empresa, contratada no modelo de “situação emergencial”, numa escola da rede pública. Segundo o site apurou, foi na escola Emmac.
É de se ressaltar que as escolas, durante o governo Fernanda Silva, vinham sendo, todos os anos, monitoradas e realizadas as devidas manutenções, com custos mínimos.
Durante o programa da TV Cabrália, realizado em Uruçuca, na última sexta-feira, 7, a responsável pela educação esqueceu de informar que, o atual gestor deu calote nos salários dos professores, em 2012 e durante todo mandato anterior, teve os piores índices do IDEB, as escolas encontravam-se em frangalhos e as reformas realizadas eram realizadas com pinturas à cal, mas com preços às alturas.

O valor estratosférico aplicado pela atual administração, não se compara, ao valor de 500 e poucos mil, aplicados na reforma de escolas, encontradas, em estado de terra arrasada, em 2013. Naquela oportunidade , a prefeita de então, Fernanda Silva e o secretário de educação, Fabrício Santos fizeram questão de trocar os telhados e aplicar pisos de cerâmicas nas escolas rurais, fato muito elogiado, por pais de alunos.
Não sabemos, como foram aplicados esses mais de 1 milhão de reais, queremos ter conhecimento, dos colégios contemplados, custo de materiais, mão-de-obra, etc. Nosso site está a disposição da secretaria de educação, a fim de esclarecer tamanha discrepância de preços de uma gestão para outra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário