A inauguração do posto de atendimento do Credibahia e a realização da Conferência Municipal do Emprego e Trabalho Decente movimentam, nesta sexta-feira, 15, o município de Uruçuca. O prefeito, Moacyr Leite Junior, recebe para as duas solenidades o secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Nilton Vasconcelos.
Esses encontros, abertos ao público, vão subsidiar com contribuições locais os debates da III Conferência Estadual dias 22 e 23 de setembro, em Salvador; e a I Conferência Nacional entre os dias 02 e 04 de maio de 2012, em Brasília.
O posto do CrediBahia de Uruçuca será inaugurado no Galpão do Desenvolvimento na Rua Vital Soares em frente a prefeitura. Esse Galpão abriga estandes e salas de órgãos como EBDA, ADAB, ADAMUR e outros. Antes, quinta-feira, 14, às 14 horas, será realizada uma audiência pública para apresentação do programa de microcrédito estadual, no Centro de Cultura de Água Preta, na Praça da Bandeira. Nos seus nove anos de existência, o CrediBahia já beneficiou a 39 mil clientes, liberando 77 mil contratos e financiando R$113 milhões. No momento, a sua carteira ativa tem 13 mil contratos liberados e R$17 milhões em valores financiados.
Presente em 156 cidades baianas, o programa da Setre, em parceria com o Desenbahia, Sebrae e prefeituras visa aumentar a oferta de crédito para os pequenos negócios, permitindo a manutenção e a ampliação das alternativas de trabalho para uma larga parcela da população que tem dificuldades de acesso ao crédito em bancos e agentes financeiros. De acordo com o prefeito, esse crédito oferecido é para regozijar a economia local e incentivar o empreendedorismo. “Uruçuca hoje tem esse serviço”, disse Leite.
Vc do comentario de cima,MOro no ES o Blog é para isso que serve transmitir as noticias sejam bem ou ruim é através desse blog q eu acompanho as noticias da minha querida Uruçúca,Vc do comentario de cima não passa de um atrazado,parabéns Jean continuem postando noticias de acordo como anda os andamentos do prefeito seja boas ou ruim, quero estar informado das situações.
ResponderExcluir