WEB TV ICHOCOLATE

segunda-feira, 18 de julho de 2011

SINDICATO DOS PROFESSORES COBRA DO PREFEITO DE URUÇUCA PISO NACIONAL


Mais uma vez os trabalhadores em educação de Uruçuca demonstram que continuam mobilizados. Compareceram em massa no Centro de Cultura Água Preta, vestidos com camisa preta contendo a frase: O PISO É LEI, FAÇA VALER! EU NÃO ABRO MÃO. TEMOS QUE AVANÇAR, NÃO RETROCEDER. NA oportunidade, a APPI (Presidenta Enilda Mendonça) e a vice coordenadora (Rita Marcelina), explanaram acerca do estudo de impacto sobre a folha, o qual apontou que o municipio tem toda a condição de cumprir a Lei do Piso. Após a explicação, a APPI, Núcleo Sindical e alguns professores deliberados em assembleia, foram À prefeitura, desta feita para expor todo o estudo feito ao Prefeito, Assessor jurídico, Secretária de Educação e Departamento de Pessoal, que após longa discussão, concensuaram em refazer um estudo mais aprofundado, aparando todas as arestas. Este estudo ficou agendado para o dia 19 de julho, às 8 horas da manhã. A categoria continuará mobilizada até o desfecho final desse novo capítulo. Te agradeço pelo empenho, consideração e apoio a esta causa, julgo ser nobre. Obrigada, Saudações sindicais, Rita de Cássia Marcelina dos Santos Vice coordenadora do Núcleo Uruçuca

6 comentários:

  1. : EM TERRA DE CEGO [ Visitante ]- SÓ PRA LEMBRAR

    PARA:

    MOACIR PREGUIÇOSO LEITE - PREFEITO

    CÉLIA FARIAS - SEC. MAL EDUCADA DA EDUCAÇÃO

    ASSUNTO - CONCURSO DO REDA

    FUI APROVADA NO ULTIMO CONCURSO DA PREFEITURA. PEÇO QUE
    INFORME A DATA DA CONVOCAÇÃO DOS APROVADOS E A POSSE DO MESMO.

    OU PRECISAREMOS IR AO MINISTÉRIO PUBLICO?

    PARA REVINDICAR NOSSOS DIREITOS.


    PERGUNTAR NÃO OFENDE

    ResponderExcluir
  2. MP vistoriou as escolas de Ilhéus

    O Ministério Público Estadual vistoriou as escolas da rede municipal em Ilhéus e vai divulgar o resultado nos próximos dias. Foram visitadas as escolas Pinóquio, Basílio e Instituto Municipal de Ensino Eusínio Lavigne.
    Membros do Ministério Público e diversas entidades fiscalizam a aplicação do dinheiro na educação. Eles verificam a qualidade da merenda servida aos alunos e se a estrutura das escolas é adequada.
    A fiscalização faz parte do programa “O MP e os Objetivos do Milênio – Saúde e Educação de Qualidade”. A primeira etapa, em Ilhéus, foi realizada em 2010 e prossegue neste ano, com o retorno para verificar se o que foi proposto se cumpriu.

    SÓ EM URUÇUCA QUE NÃO ACONTECE? |

    ResponderExcluir
  3. O que me deixa mais indignado é que nessas fotos que estão aí na matéria às caras que mais vejo são professoras eleitoras declaradas do atual prefeito que agora acho que estão extremamente arrependidas, mais nem tudo ta perdido espero que nas próximas eleições esses mesmos educadores queiram mudanças radicais para a melhoria não só da educação como da saúde da cultura e do laser.
    Espero que não se cometa esse erro nas próximas eleições vamos mudar não mais Moacir e nem Dica vamos ter consciência que a nossa cidade precisa de gente nova para mudar a atual situação de abandono.
    OBS: O Atual prefeito conseguiu acabar com a casa do estudante um verdadeiro absurdo.

    ResponderExcluir
  4. Acho que alguns leitores do blog não deveriam citar nomes de funcionários pq eles são trabalhadores o que o povo tem que ver e quem ganha para fiscalizar o prefeito e não faz os vereadores que ganham gasolina do prefeito e outros beneficios como o vereador renato do posto que sua filha trabalha na camara e o filho na prefeitura , Vereador Eri do Pt que emprega toda suas irmãs e vereador abreu o come quieto.esses sim tem obrigação de ver estas coisa e passsam pano quente.é verdade ou mentira população de uruçuca.

    ResponderExcluir
  5. MPF INVESTIGA MERENDA ESCOLAR EM SANTA LUZIA

    19/jul/2011 . 15:06 | Autor: Seu Pimenta

    Arroz doce, sopa e mingau de mugunzá. Este é o cardápio da merenda escolar servida desde o início do ano letivo aos alunos da rede municipal em Santa Luzia, na Costa do Cacau, de acordo com o procurador Eduardo El Hage, do Ministério Público Federal em Ilhéus.

    Ontem, o procurador esteve em Santa Luzia e verificou que o arroz doce é tido como única refeição oferecida aos alunos das escolas Elizabeth Castro, Aguinaldo Ferreira e Centro Educacional de Santa Luzia há vários dias.

    Outras opções, mas em falta, foram sopa e mingau de mugunzá, segundo investigação do Ministério Público Federal. O arroz doce, assinala o procurador, é a opção mais frequente do cardápio.

    Pior, descobriu-se que há uma grande diferença entre a quantidade de alimentos comprados e o que é realmente servido na merenda escolar, abrindo espaço para um esquema de notas fiscais frias ou desvio de dinheiro público.

    Segundo o procurador, os depoimentos colhidos nas escolas confirmam o que está presente nas 185 páginas do inquérito civil público que investiga os desvios ocorridos também no ano passado. “Foram raras as vezes em que foi servido feijão tropeiro e cachorro quente [em 2010]”, constata o procurador.

    Na próxima quinta, 21, às 9h, o procurador e o Ministério Público local lançam em Santa Luzia o programa O MP e os Objetivos do Milênio. As denúncias em Santa Luzia instruem o inquérito civil nº 1.14.001.000017/2011-77. O prefeito Ismar Santana e o secretário de Educação, Gervásio Correia, são investigados.

    PENA QUE EM URUÇUCA NÃO ACONTECE ISSO.
    ALGUEM PARA INVESTIGAR A MERENDA PÃO COM SUCO, SUCO COM PÃO.
    ISSO É NO DIA QUE TEM.

    ResponderExcluir
  6. olá pessoal do blog coloquei um comentario mas foi apagado , olha o errado é o prefeito , mas também os vereadores que ganharam para fiscalizar e não fazem , o vereador renato empregou o filho e a filha no orgão publico , o vereador eri do PT todas as suas irmãs e o vereador abreu não coloca nunguem mas tem carro locado para a camera e não sei mas aonde como é que eles vão fiscalizar salário de professores , quando é tempo da politica vem nas casas pedindo voto , acorda pessoal , e quero ver se vai ser apagado de novo este comentário ????
    Vamos deixar de politicagem e votar em pessoas honestas , como roque , rege , jai , entre outros , para ver se muda o quadro politico pq enquanto tiver esses velhos como eri e compaia não dá , pq o vereador VALMARY até que tentou , mas sozinho coitado não consegui e teve que para de denunciar o atual prefeito.

    ResponderExcluir