WEB TV ICHOCOLATE

quarta-feira, 16 de maio de 2012

FBF reconhece apoio do governo do estado ao futebol baiano

O presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues, disse, nesta terça-feira (15), antes da festa de encerramento do Campeonato Baiano de 2012, realizada no Salão Lótus, do Hotel Fiesta, no bairro do Itaigara, que “o governador Jaques Wagner é uma pessoa muito sensível com relação ao esporte de um modo geral e, particularmente, com o futebol baiano”.
“Nós temos muito que agradecer ao governador, porque, mesmo sem ter este ano o programa Sua Nota É um Show, o governo do Estado esteve apoiando a competição com patrocínio dirigido aos times do interior e ao sindicato dos Árbitros. Aliás, mesmo com Bahia e Vitória fora do contrato com a Embasa, conseguimos liberar placas publicitárias da empresa no Estádio Barradão e em Pituaçu e isso pode ajudar os dois grandes clubes baianos a contar com este apoio também em 2013”, informa.
A cerimônia promovida pela FBF, em parceria com a Rede Bahia, premiou os destaques da competição com o troféu Armando Oliveira. Da festa participaram jogadores, árbitros, dirigentes de clubes, ex-atletas, imprensa esportiva, representantes do governo do Estado, dentre eles, o secretário do Trabalho e Esporte, Nilton Vasconcelos. O ex-atacante Osni, que atuou na dupla Ba-Vi e trabalhou neste Campeonato Baiano de 2012 como representante da FBF em alguns jogos da competição, ganhou um troféu especial, pelo conjunto da obra.
O presidente Ednaldo Rodrigues destaca o clima de paz entre as torcidas e lembra que, nos dois clássicos decisivos, entre Bahia e Vitória, tudo transcorreu sem problemas. "Cada jogo se configurou num espetáculo de emoção, alegria e convivência pacífica das torcidas. E mesmo no Ba-Vi decisivo, domingo passado (dia 13), não houve nenhum registro de anormalidade que merecesse destaque”. Aproveitou para parabenizar a Polícia Militar da Bahia, “que deu um show no esquema de segurança, provando que estamos prontos para ser sede da Copa do Mundo em 2014".
Desde o ano passado, o Campeonato Baiano tem sido palco de ações de promoção da paz no futebol. Este ano, teve até o concurso cultural "Leve a Paz ao Futebol", que premiou torcedores do Bahia e Vitória com camisas autografadas pelos jogadores das duas equipes. Segundo Ednaldo Rodrigues este fato tem servido de exemplo para outras federações estaduais de futebol.
Bastante felicitado pelo sucesso da competição que dirige o presidente da FBF, faz questão de dizer que tudo é fruto de um trabalho de equipe e especialmente dos clubes e da crônica esportiva baiana, concluindo: “estamos fazendo um estudo, com técnicos da Secretaria Estadual da Fazenda, pegando o modelo utilizado em Pernambuco para que, no próximo ano, possamos ter de volta o programa Sua Nota É um show no Campeonato Baiano”.

Um comentário:

  1. O irredutível do Jaques Wagner deveria era pagar o piso nacional aos professores que estão em greve.
    É greve para todo lado ... PM, PROFESSORES, POLÍCIA CIVIL, SERVIDORES DA JUSTIÇA, SERVIDORES DA SAÚDE, UNIVERSIDADES ESTADUAIS ... É de fato uma vergonha esse PT estadual. Não deveria significar Partido dos Trabalhadores, pois maltrata, pisa e ignora os trabalhadores.
    Ainda aparece um puxa saco dizendo que o governador está trabalhando. Realmente, ele está trabalhando para destruir o PT na Bahia e ascender (fazer crescer) o PSDB e o DEM.
    Espero que o povo tenha consciência.

    ResponderExcluir