Quem procurasse uma mamãe em Uruçuca no último domingo, 13, só acharia em um só lugar: Estádio Ferreirão. O Governo Forte, Povo Respeitado entregou a comunidade uruçuquense o Estádio Municipal Antônio Ferreira novinho em folha, palco da grande final do Campeonato Regional Sub-20 que sagrou os donos da casa campeões em cima da seleção de Itamari de 3x0. “A prefeitura está de parabéns pela iniciativa de incentivo ao esporte e da juventude”, disse a torcedora Hortência Carvalho.
Após décadas, Uruçuca oferece um campo profissional de grama verde esmeralda, com drenagem e alambrado resistente. De acordo com o chefe da obra, José Joaquim Argolo Filho (Golinho), grande atleta e topógrafo, só em Uruçuca na região existe um campo desse nível. “De qualidade para os desportistas”, disse. Ele ainda destacou a importância de uma obra dessa. “Muitas pessoas não podem entender, mas o prefeito entrega um campo como instrumento de fomento ao esporte de nossa cidade”, completou.
Mais de 4 mil pessoas lotaram o caldeirão com apitos, faixas, bandeiras e ao som da Charanga Amarela que embalou a grande torcida. Após o Hino Nacional a bola rolou às 15h30min com a pressão do time da casa. Aos 30 minutos do 1º tempo o centroavante Clemylton abriu o placar com lindo gol e uma comemoração a “La Neymar”. Na etapa complementar Gean ampliou aos 29 minutos aproveitando uma falha do goleiro adversário. O gol empolgou a torcida que fez embalar o time para o grito de campeão.
O nervosismo contagiou a seleção visitante deixando o jogo solto para Uruçuca, com toque de bola trabalhada e grande jogadas. Aos 31 minutos do segundo tempo, o atacante Alisson driblou os dois zagueiros e marcou um gol espetacular fora da área matando o jogo com chave de ouro em 3x0. Após o apito final, os jogadores gritaram “é campeão” e receberam das mãos do prefeito as medalhas e o troféu.
O prefeito Moacyr Leite Junior, na ocasião, parabenizou todas as mães, à comissão técnica e os jogadores pela campanha e o título inédito. “O fruto da conquista advém da união e trabalho em equipe”. Ele ainda destacou que só foi possível realizar a final no Ferreirão graças às duas pessoas importantes que deram seu máximo para a finalização do projeto: Zé de Gigi e Golinho. “Parabéns pela belíssima condução, Uruçuca agradece”, disse.
Programação
A reabertura do Estádio foi um momento único para o esporte de Uruçuca. O chefe de Esportes, Josenilson Braúna, organizou uma programação preliminar em comemoração ao dia de festa. Times do Sub-11 e feminino de Uruçuca e Serra Grande em um clima de confraternização fizeram uma partida de homenagem para diversão da galera que assistia. Logo em seguida, foi a vez dos veteranos baterem uma bolinha relembrando os velhos tempos como Cesar Argolo, Auxêncio, Bichão, Golinho, Bebeto, Fedença, Osvaldo, Kiko Boy, Pitu e outros. “Show de bola o gramado”, disse Kiko.
Economia
Outro aspecto campeão foi a economia com a reabertura do Estádio Ferreirão que fez girar ocupação e renda para mais de 30 famílias. De acordo com o chefe do setor de Indústria e Comércio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Uruçuca, Fred Henking, foram aproximadamente 29 mini-empreendedores entre ambulantes e barraqueiros que venderam todas as suas mercadorias. “Girou aproximadamente de 25 a 30 mil reais”, falou.
Matéria da ASCOM da Prefeitura Municipal de Uruçuca.
ESQUECIMENTO DA ADMINISTRAÇÃO
ESQUECIMENTO DA ADMINISTRAÇÃO
Só esqueceram de agradecer ao "GOVERNO DA BAHIA" pela liberação dos recursos para a reforma do Estádio Antônio Ferreira.
Ou será que esqueceram que não fazem nada com recursos próprios.
Ou será que esqueceram que não fazem nada com recursos próprios.
Jean Macêdo- Uruçuca Notícias.
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirUruçuquense indiguinado fora de Urucuca
ResponderExcluirVenho aqui atraves deste blog faser um um protesto um
repudio, a administracão deste prefeito incopetente, inoperante, inexistente, ausente, que inaugura um estadio de footebol, com milhões de investimento no grama^do, na arquebancada, toilette, e etc....etc... e deixa na entrada do estadio a anos essa barraca de caldo de cana ou barraca de sei la o que!!! emfrente do estadio com lonas de sem terra, uma barraca que parece mas um habitacao destes invasores dos sem terras efeiando a frente do estadio ou melhor a rua que é principal rua que da acesso aos bairros anfrisio, goes parque residencial entre outros, anteriormente aquele local ali foi usado como estacionamento das sucatas da prefeitura, agora como se nao bastace uma barraca ridicula sem nem uma infraestrutura para estar em um local como aquele, quem é o fiscal que controla isso?? sera que o dono daquela barraca tem uma mulher bonita gostosa, ou alguma filha que esta dando prao fiscal, algum vereador, ou mesmo alguem que esta em.......bando o preito porque nao é possivel permitir uma barbaridades desta em pleno centro da cidade em frente ao um estadio de footebol me poupem!!!!!!
Companheiro Uruçuquense de fora,
ResponderExcluirA primeira coisa que deve fazer é: primeiro aprender a
escrever, a outra coisa e ter respeito com as
pessoas de bem que tentam ganhar a vida de forma
honesta e digna, politica tem seus limites, outra coisa
é muito feio ser preconceituoso. MAs infelismente como diz Milton Santos, a ignorância, se dar por conta de falta de conhecimento, mas como voçe não sabe quem é, ou mesmo quem foi Milton Santos, não faz a menor diferença para voçe pois munca leu se quer uma revista.
Outra coisa preocure se informa mas sobre sem terra, lá tambem tem pessoas honestas e trabalhadoras.
concordo apenas em uma coisa com voçe, no repudio da administração desse que diz gestor da nossa cidade.
Aproveitando o ensejo, quero dizer-lhe que a palavra correta é: INFELIZMENTE e não infelismente.
ExcluirVamos aprender a escrever. Isso é falta de leitura.
Caro leitor e amigo do comentário acima não sou preconceituoso muito menos analfabeto,e a intenção era só fazer uma critica construtiva,pois nao estava me referindo ao proprietario da barraca e sim o gestor e seus comparsas, de permitir uma armacao daquela n'a trente do estadio,e em relacao a Milton Santos me reservo o direito de nao lhe responder sobre o meu grau de instrucao, pois eu vou alem da literatura brasileira, leio Saramago,Françoise Dolton, Lacan, Coluche entre tantos outros grandes escritores, nao sei se o amigo connexe ou jà leu alguns d estes mas nao importa, e mas ate a présente ainda nao vi um sem teto ou sem terra, que nao sema vandalo,baderneiro,preguicoso,aproveitador, e olhe bem nô seu texto se tem algum erro !!!! Olhou? Enta amigo eu estou digitando de um TABlETTE erro de digitacao de um cestes aparelho e normal..... Voce sabe o que e issu um TABLETTE? Duvido. Passar bem.
ResponderExcluirNêgo do Pão
ResponderExcluirFiquei feliz em ver os atletas de Água Preta ("Auxêncio, Bichão, Golinho, Bebeto") verdadeiros dinossauros do esporte municipal. Voltei ao passado qdo o Comercial de Pepede duelava com o Guarani do Rodolfo e o Milionario de Bolinha. Faltou nesse jogo Caçote e Reinã do Arsenal
se vc está tão encomodado com a barraca de lona que está enfeiando a frente do estádio,por que vc que leu SARAMAGO,FRANÇOISE DOLTON e sei lá mais quem, vc que está tão preocupado com a beleza à frente do estádio,por que vc não constroi para ele um quiosque?aaaaah,vai te catar o povo quer arrumar qualquer motivo futil para fazer critica.vai tomar banho bando de desocupado.
ResponderExcluirLeitor Uruçuquense que mora fora responde ao caro leitor(a) que surgere a compra de um QUIOSQUE.
ResponderExcluirCaro(a) Leitor acima citado não é de minha competência ou obrigação doar barraca, QUIOSQUE ou seja la o que for, para quem quer que seja, pois não sou político e não tenho carrgo nenhum na prefeitura, para tal coisa mas sou um Uruçuquense que estou preucupado com o bem estar da nossa população, e pela imagem da mesma estarei aqui sempre para criticar o que é de errado pois toda cidade tem sempre alguem que é responssavel pelo serviço de paisagismo, parques e jardim para melhorar o aspecto visual da cidade,e o que vemos em Uruçuca, é completamente o contrario so vejo pessoas em portas de bar enchendo a cara, e conformista com os descaso dos legislativo,e do executivo, em relação a cidade, não tenho nada contra o cidadão da barraca mas sim pela politica inesitente de urbanismo do atual alcaide e seus comparssas, e voces que estõ defendendo a barraca que esta enfeiando a frente do estadio, voces precisam viajar e conhecer outras cidades do porte de Uruçuca que em lugar nenhum voces irão ver esta situacão.
Aproveitando o ensejo, quero dizer-lhe que a palavra correta é RESPONSÁVEL e não responssavel.CARGO não se escreve CARRGO... ahhh meu amigo,realmente eu tenho que te dar razão.Vamos aprender a escrever. Isso é falta de leitura.
ExcluirESSE MAL PREFEITO TEM MAIS É QUE APRENDER A ADMINISTRA E ESSE PROFESSOR DE PORTUGUÊS TEM QUE ARRUMAR UMA SALA DE AULA. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
ResponderExcluir