WEB TV ICHOCOLATE

sexta-feira, 15 de junho de 2012

A quem indicar?

Será que Uruçuca vai utilizar DECIBELÍMETRO um dia ?
A cidade de Uruçuca tem demonstrado descaso e falta de competência quando se fala na aplicação de leis ou atitudes para que a comunidade consiga viver melhor.
Prova disso é o inferno astral que pessoas tem vivido com carros de som  e trios cada vez mais potentes e ensurdecedores.

Veja matéria: saúde.abril.com.br

Cuidado com a poluição sonora

Barulho de mais, saúde de menos
 
A poluição sonora pode causar: estresse, insônia, infecções, gastrite, prisão de ventre, pressão alta, infarto e derrame. É preciso fazer silêncio.


Decibéis muito acima do tolerável ocupam hoje o terceiro lugar no ranking de problemas ambientais que mais afetam populações do mundo inteiro, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) a poluição do ar e a da água estão na dianteira. Não se trata de simples incômodo. Barulho mata. Só por infarto, são 210 mil vítimas fatais todo ano aponta um relatório da OMS que deveria, este sim, sair da surdina para soar em alto volume. A poluição sonora ainda não recebeu a devida atenção, lamenta o neurofisiologista Fernando Pimentel- Souza, da Universidade Federal de Minas Gerais, um dos maiores estudiosos brasileiros dos efeitos da poluição acústica na saúde humana.
 Com tanto zunzunzum de carros, buzinas, telefones, eletrodomésticos, tocadores de MP3, um número incalculável de pessoas passou a sofrer, além dos óbvios distúrbios auditivos, de dor de cabeça crônica, hipertensão, alterações hormonais e insônia.
"Somos assaltados o tempo inteiro por ruídos altíssimos", nota o otorrinolaringologista Arnaldo Guilherme, da Universidade Federal de São Paulo, a Unifesp. Só para você ter uma idéia, o trânsito em cidades como São Paulo, Belo Horizonte e Salvador alcança facilmente os 80 decibéis, o mesmo que um liquidificador ligado a 1 metro de distância. E, de acordo com a OMS, todo e qualquer som que ultrapasse os 55 decibéis já pode ser considerado nocivo para a saúde. As pessoas não se dão conta do problemão a que estão expostas porque as conseqüências não são imediatas, elas vão se acumulando e só aparecem com o tempo, diz Guilherme.


Com a palavra o Ministério Público, a Polícia Militar da Bahia e a Prefeitura Municipal de Uruçuca.


Um comentário:

  1. Engraçado, quando eles fizeram o Pitbul, era a maior algazarra, zuada, e festa, agora o Pitbul virou Lesse vcs vem reclamar de trio potente,,,rsrsrsrss

    ResponderExcluir