WEB TV ICHOCOLATE

segunda-feira, 3 de julho de 2017

GABRIELLI E MIRIAM BELCHIOR REFORÇAM DEFESA DE LULA DIANTE DE MORO



"Tanto Gabrielli como a ex-ministra Miriam Belchior prestaram depoimento e reforçaram que a Petrobras sempre contou com um complexo sistema de controle interno e externo, que jamais identificou a prática de atos ilícitos por parte dos ex-diretores Paulo Roberto Costa e Nestor Cerveró e do ex-gerente Renato Duque", diz nota divulgada pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, nesta segunda-feira.
 
Confira, abaixo, a íntegra:
 
O juiz Sérgio Moro permitiu hoje (03/07) ao Ministério Público Federal formular perguntas à testemunha José Sérgio Gabrielli sobre a "operação Castelo de Areia", estranha à denúncia e aos documentos juntados aos autos. Diante da impugnação da defesa sobre a inexistência do documento que deu base ao questionamento, Moro afirmou: "O Dr. pode procurar depois", deixando evidente mais um cerceamento à defesa. 
 
Tanto Gabrielli como a ex-ministra Miriam Belchior prestaram depoimento relativo a ação penal nº 5063130-17.2016.4.04.7000 e reforçaram que a Petrobras sempre contou com um complexo sistema de controle interno e externo, que jamais identificou a prática de atos ilícitos por parte dos ex-diretores Paulo Roberto Costa e Nestor Cerveró e do ex-gerente Renato Duque. Gabrielli reiterou que Costa, Cerveró e Duque eram funcionários antigos da petroleira e que não havia qualquer motivo para desconfiar de que eles estariam envolvidos em um esquema de ilegalidades.
 
Cristiano Zanin Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário