WEB TV ICHOCOLATE

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

COMISSÃO ESPECIAL DO PORTO SUL É APROVADA NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

A Comissão Especial do Porto Sul, proposta pelo deputado Augusto Castro (PSDB) para servir de fóro de discussões sobre o projeto Complexo Intermodal, foi aprovada na Assembleia Legislativa. A previsão é que ele seja instalada ainda nesta semana, para que atividades como audiências públicas possam ser programadas..
Por ter sido necessário respeitar a proporcionalidade dos partidos nas comissões, e o PSDB já tem a presidência da Comissão de Meio Ambiente (com Adolfo Viana) Augusto Castro não pode assumir a presidência, que ficará com a deputada Ivana Bastos (PMDB). Mas, como autor do requerimento, será membro titular.
A iniciativa do deputado tucano estava em discussão na Assembleia Legislativa há uma semana, com a legitimidade de ter 32 assinaturas de apoio. É que o Regimento da Casa prevê a instalação, de forma simultânea, de apenas três comissões especiais.
Augusto Castro, apesar de não ficar na presidência, foi bastante elogiado por seus pares. “ É um tema oportuno, de grande importância. O deputado está de parabéns por sua iniciativa”, declarou a deputado Maria Del Carmen (PT).
O Complexo Intermodal, que integra o Porto Sul, a Ferrovia Oeste-Leste e o aeroporto internacional de Ilhéus, envolve recursos estimados em R$ 6 bilhões e tem recebido críticas de grupos ambientalistas, que alertam para o grande impacto ambiental que poderá causar na Ponta do Tulha, local onde está prevista a construção do porto. O governador Jaques Wagner, em diversos momentos, tem assegurado que os cuidados estão sendo tomados para que o desenvolvimento chegue através desse projeto sem destruir o meio ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário