Em
Uruçuca, Sul baiano, mais uma comunidade pobre sonha com dias melhores.
A mais nova favela da cidade, apelidada pelos moradores de Bairro Nova
Esperança, tem aproximadamente 300 moradores. Sem água encanada, energia
elétrica, saneamento básico, atendimento médico e escolar, aquela
população faz lembrar o Bairro Waldeck Ornelas, hoje Everaldo Argolo,
quando há 15 anos atrás, era fundado com os mesmos problemas.
Após 15 anos, houve evolução, porém, sem grande impacto, tendo em vista a falta de rede de esgoto, escola, área de lazer e políticas públicas para impedir que crianças e adolescentes ingressem no mundo do crime.
Os moradores do Nova Esperança necessitam neste momento do auxilio não apenas do poder público, mas das pessoas mais esclarecidas, bem como entidades assistenciais, para que a população não seja ludibriada por aqueles que detêem o poder.
Segundo o Banco do Brasil, Uruçuca já recebeu nestes dois anos cerca de 56 milhões de reais, fato que não justifica a falta de ações do poder público municipal.
Fonte: Blog Água Preta.
É função do Executivos Municipal proibir ou autorizar construções no município de acordo com a legislação local.
ResponderExcluirPorém o que percebemos é um grande número de Políticos(corruptos) financiando a formação de favelas por todo Brasil com doações de tijolos, cimento, etc para que a população carente construa suas casas.
Essas doações acontecem geralmente em períodos pré-eleital ou eleitoral.
http://alexandrecurriel.blogspot.com
E AS INCRIÇOES DO CONCURSO NOVO ACABARAM ONTEM MESMO OU VAO ATE O DIA 7 SEGND~-FEIRA?
ResponderExcluirEm um país onde o objetivo dos politcos é roubar...roubar....e roubar aonde é que vai ter lugar pra algum politico se preucupar com o desenvolvimento, urbano, politico social, o que eles querem mesmo é roubar.....roubar ...e roubar....
ResponderExcluirÈ favela por se tratar de pessoas humildes i sem condições de ter um lar adequado? axo q eles dão graças a Deus pelo pedaço de terra q obeteve para construir seus humildes barracos... Jena em vez de criticar pq não faz uma boa ação,faz programas comunitarios,faz camapanhas para ajudar essas pessoas,em vez de ficar nesse blog so criticando criticando.... CRITICAR NÃO VAI MATAR FOME NEM FRIO DE NENHUMA DESSAS PESSOAS PENSE NISSO!!!!
ResponderExcluirsou ex moradora de urucuça hoje moro em outo estado mais amo muito essa cidade, fico muito triste com a violencia que tenta domina-la espero que pessoas de oração se levante em deus para que esse quadro mude logo
ResponderExcluir