Major Serpa em discurso de despedida |
Numa solenidade que aconteceu no final da tarde/inicio da noite desta quarta-feira, 13, na área de estacionamento da Câmara de Vereadores de Itabuna, a Companhia Independente de Polícia Rodoviária Estadual promoveu a troca do seu comando. Após seis anos à frente da unidade, deixa o major Valcir Goes Serpa e assume o também major Lucas Miguez Palma;
O ato, presidido pelo comandante Regional da Policia Militar, coronel Ivo Santos, contou com a presença de representantes dos diversos segmentos da comunidade regional. O prefeito em exercício de Ilhéus, Mário Alexandre, padre Moizés Souza, o coordenador do GAC, Jorge Braga, e secretários municipais itabunenses, foram algumas das personalidades.
“Comandar a Companhia Independente de Polícia Rodoviária Estadual foi um grande para nós, que atuamos em 88 cidades da região sul da Bahia, num total de oitenta quilômetros de estradas”, afirmou major Serpa. Em entrevista ao Blog do Bené, ele fez um balando de sua atuação à frente da unidade.
“A nossa prioridade foi a valorização do policial militar e a dinamização do serviço restado pela Polícia Militar à comunidade, com o decisivo apoio da Imprensa regional”, lembrou Serpa. Nos últimos seis anos, a unidade desenvolveu um trabalho de educação continuada, voltada para os PMs.
Com Serpa no comando, o efetivo da Companhia aumentou de 130 para 400 homens; passou de quinze para 48 viaturas. “Nós conseguimos promover o treinamento de 90 por cento do nosso efetivo, criamos o Tático Ostensivo”, garantiu. Ele destacou também as ações de combate à criminalidade, com a instalação de unidades em Itacaré, Santa Cruz Cabrália, Teixeira de Freitas e Porto Seguro.
“Além disso, lançamos o projeto Patrulheiro Mirim, inauguramos a sede em Itabuna, instalamos o primeiro posto ecológico, em Serra Grande”, acrescentou.
Já o major Lucas Palma afirmou que, dinamizar ainda mais as ações da Companhia e estreitar os laços da comunidade sul-baiana, são as principais metas do novo comando.
Fotos de Jean Macêdo / Blog do Bené
Nenhum comentário:
Postar um comentário