A declaração do coronel Ivo Silva Santos foi feita no início da tarde desta quinta-feira, dia 07, no restaurante do Itabuna Palace Hotel, durante a reunião-almoço do Grupo de Ação Comunitária de Itabuna. Ele participa do encontro, acompanhado do comandante do 15º Batalhão da Polícia, coronel Inácio Paes Lyra Júnior.
“Para que possamos dá uma resposta imediata à sociedade, é preciso a deflagração de ações conjuntas, que vão desde a realização de obras de infraestrutura nos bairros a destinação de modernos equipamentos aos organismos de Segurança Pública”, afirmou coronel Ivo. Esta semana, o coronel Ivo Silva Santos passará para reserva, após 40 anos de serviço prestado à Polícia Militar baiana.
Ele citou o exemplo de Minas Gerais, Estado que, nos últimos anos vem fazendo um grande investimento no setor, qualificando profissionais e adquirindo novos equipamentos, dentre eles, modernos equipamentos para melhor combater aos assaltos bancos. “No caso da Bahia, o Governo do Estado criou uma força-tarefa, com o engajamento do Ministério Público, Polícia Federal e agentes financeiros. Essa proposta merece receber o apoio da comunidade”, acrescentou.
Ao defender a difusão da cultura da paz no sul da Bahia, o comandante do 15º BPM afirmou que é preciso promover ações para reverter o quadro e elevar a autoestima da população. “Estamos vendo uma apologia à violência, ao crime e ao criminoso, principalmente por meio da mídia, quando temos também ações positivas, como a formação de novos alunos do Colégio Militar. Precisamos investir em obras de infraestrutura e nos nossos jovens, para que possamos atingir níveis suportáveis”, disse.
Foto de Jean Macêdo / BLOG DO BENÉ
Nenhum comentário:
Postar um comentário