O vereador Ronaldo Lima de Souza (Nau de Danda do PMDB) usou o grande expediente na última sessão da Câmara Municipal para denunciar irregularidades no funcionamento da saúde do município de Uruçuca, atrasos nos salários e demissões demasiadas, após o prefeito Moacyr Leite (PP) perder a eleição no município.
O edil convidou a Casa para tomar providências quanto ao número de médicos do município que se demitiram ou foram demitidos, e citou que já saiu Dr. Paulo Correia, saiu Drª Mônica e os médicos do CRAS e informou que o município está praticamente sem saúde e que se encontra na UTI.
O vereador Nau disse ainda que o município de Uruçuca no sul da Bahia não dispõe de hospital e todo atendimento médico é realizado pelos médicos dos Postos de Saúde e com a ingerência dos gestores do município os pacientes é que vão sofrer. Não se pode encaminhar parentes e amigos para Ilhéus e Itabuna sabendo que o SUS garante recursos para saúde da cidade.
O vereador alertou que recebeu denúncias sobre o desaparecimento de material na construção do prédio do Programa Saúde da Família em Serra Grande, mas foi informado pelo vereador Valmari Santos que o material foi retirado com nota fiscal pela própria pessoa que vendeu e não recebeu o pagamento.
Ele disse que foi informado pelos próprios funcionários da saúde de Uruçuca que estão sem alimentação, inclusive motoristas e convidou seus pares para tomar providências e salientou que o Ministério Público precisa tomar conhecimento e providências com esta situação, o vereador pediu a convocação dos Secretários de Finanças, Saúde e Administração para esclarecimentos naquela Casa Legislativa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário