Medicamentos com data de validade vencida foram encontrados na prateleira do Posto Médico José Maria de Magalhães Neto em Uruçuca. Todo o material foi recolhido pelo secretário de saúde do município, Wesley Novais e apresentado a prefeita Fernanda Silva que pediu apuração imediata da irresponsabilidade dos ex-gestores da saúde, pois quando ocorre o vencimento do prazo de validade de medicamentos, o mesmo deveria ter sido retirado da prateleira e colocado em recipiente isolado, identificado como impróprio para a distribuição para que não cause problemas graves de saúde nas pessoas.
A data de validade dos medicamentos é de março, agosto e novembro de 2012. O fato que chamou atenção dos funcionários da saúde do município foi o tempo que o medicamento ficou nas prateleiras, mesmo estando com a validade vencida.
A prefeita Fernanda Silva ficou revoltada com o procedimento da gestão passada de manter na farmácia do posto a distribuição de medicamentos com data de validade vencida para a comunidade e solicitou maior vigilância aos funcionários para que fatos lamentáveis como este não voltem a se repetir.
Jean Macêdo e Marcos Foto/ASCOM
Nenhum comentário:
Postar um comentário