![]() |
A Polícia esteve no local |
![]() |
Funcionários participaram de reunião com sindicalistas |
O Sindicacau realizou um ato de protesto com apoio do Sindicato dos Comerciários de Itabuna da CTB Regional Sul da Bahia
e do Sindicato dos Bancários de Ilhéus, no ultimo dia 25 de fevereiro
de 2011 pela manhã na Inaceres, Indústria de beneficiamento de Palmito
instalada em Uruçuca, pertencente ao grupo Agroceres e que tem como data
base 1º de outubro . O motivo do protesto foi impasse nas negociações
que se arrastam desde de setembro de 2010,o sindicato e a empresa
estiveram reunidos no ultimo dia 10 de fevereiro de 2010,na sede da
Procuradoria do Trabalho na av Felix Mendonça,nº676,Goes
Calmon,Itabuna-BA,onde com a presença da procuradora do trabalho,Drª
Claudia de Mendonça Braga Soares,que fez a mediação a empresa informou
que nâo tinha mais nenhuma proposta , apesar do sindicato apresentar
varias contrapropostas,o Sindicacau espera que a empresa volte a mesa de
negociação pois caso contrario seguira todos os tramites legais,para
uma greve por tempo indeterminado.
Com o crescimento do
movimento, a Inaceres tentou coibir a protesto a qualquer custo. uma
das estratégias foi chamar a Polícia Militar,que não intimidou os
trabalhadores que ficaram até o final do protesto.
TODO TRABALHADOR TEM DIREITO A AUMENTO SALARIAL, MENOS OS FUNCIONARIO DA PREFEITUA DE URUÇUCA, O PREFEITO NÃO REPASSA O AUMENTO P/QUEM GANHAR MAIS QUE O MINIMO, FICANDO TODAS AS FUNÇÕES EQUIPARADA AO SALARIO MINIMO, A PREFEITO RETADO........KKKKKKKK
ResponderExcluirJean, a policia militar não foi chamada para intimidar a ação legal, amparada pela Constituição, realizada pelos trabalhadores da inaceres, mas sim para manter a ordem e preservar a incolumidade fisica de todos. Vc na matéria anterior, sita o direito de locomoção em tempo de paz, não é verdade. Então, a policia foi acionada, por que se soube q do mesmo jeito q tinham tabalahdores q aderiram a greve, tinham aqueles q queriam trabalhar, além do mais o portão de acesso da inaceres foi bloqueado com uma enorme faixa e barreira humana por parte de integrantes do sindicato, impedindo o direito de ir e vir do cidadão, será q tem esse direito na lei ou eu ~tÔ inventando. E como vemos na foto a policia, negociou a entrada, e de forma pacífica, com o sindicato, pois se tivesse a intenção de confrontar os trabalahdores, efetivo não iria faltar, mas tudo foi resolvido na mais harmoniosa paz. Agora vc , que esteve no local, deveria publicar a foto do portão de acesso, que foi bloqueada, impedindo até a Diretoria da Inaceres de adentrar, eles nem parte dos trabalhadores sindicalizados fazem parte.
ResponderExcluirAgora, esse prefeito não providencia meio de geração de emprego, uma das unicas fontes geradoras é a Inaceres. Vamos pra frente e veremos aonde, essa corda vai quebrar. Do mesmo jeito q representantes do sindicato tiraram fotos, prepostos da inacers também tiraram, sabe pra quê, kkkk, para pensarem com a cabeça fria quem é que continua lá.
Eu estava lá, e como na foto, os trabalhadores da Inaceres se portaram de forma pacífica e ordeira, reivindicando seus direitos, meia duzia, esse é o numero, de representante dosindicato q abusaram, impedindo o acesso. Mas o movimento é válido. Só tememos por nossas famílias, se sofrermos, cm a atitude de alguns.
ResponderExcluirEssa inaceres num tem jeito não, sempre dizendo que num pode dar nada aos seus colaboradores e por fora sempre gastando com novos carros e sempre explorando seus funcionarios,e ainda diz que ta no vermelho...é piada?
ResponderExcluirCom a vinda da Inaceres na Região, 380 empregos diretos e mais de 500 indiretos em Uruçuca foram criados e mantidos. Os pagamentos são realizados quinzenalmente e nunca atrasado mas sim antecipado.
ResponderExcluirHoje os funcionários da Inaceres tem: salario em dia, plano de saúde para cada trabalhador da agrícola e da indústria, cesta básica, auxílio medicamento de R$ 300,00 por ano, vale alimentação e seguro de vida.
A empresa com apenas 10 anos de vida ainda tem muito o que melhorar comparado com as grandes multinacionais do negócio cacau instaladas ha mais de 200 anos na região.
Agora me apontem uma empresa que proporcione semelhante ou melhores condições de vida ao trabalhador que a Inaceres na Região Cacaueira devastada pela vassoura de bruxa e apenas em recuperação, em tão pouco tempo de existência.
Pessoal o Sindicato esta certo......A Inaceres tem um projeto todo ele custeado por dinheiro do Governo ou voces não viram la na frente placas do BNDES....do bolso deles não saiu nada......dinheiro é o que eles bem tem.
ResponderExcluirQuem tem dinheiro é o sindicato que comprou carro novo com o dinheiro das Instituições...
ResponderExcluirJean, você deve ser imparcial e honesto ao veicular noticias. Parabéns ao Zezinho da Portelinha que te deu uma aula de cidadania e veracidade dos fatos. Aprenda calouro!
ResponderExcluir