Conforme prometemos, anteriormente, estamos levando a público as primeiras irregularidades comprovadas pela administração anterior, na Secretaria de Ação Social.
Segundo a secretária de Ação Social, Itatiana Santana, o atual governo encontrou a energia do imóvel, onde está localizado o CREAS, cortada por falta de pagamento. Os aluguéis do imóvel, segundo seu proprietário, José Carlos Santos, ficaram três meses sem quitação. O telefone (3239-2307), que serve ao setor, também foi cortado por falta de pagamento.
Além dessas irregularidades, junte-se o não repasse pelo Ministério de Desenvolvimento Social das verbas direcionadas ao serviço, cujo motivo está sendo apurado junto àquele Ministério. Segundo a secretária, Itatiana Santana, a princípio pode ser falta de prestação de contas das verbas recebidas, que deixaram de ser repassadas, pelo MDS, a partir de dezembro/2011. Apesar do envio de dois ofícios ao MDS, a Secretaria de Ação Social, não recebeu nenhuma resposta e para agilizar a regularização das pendências da pasta, a secretária e sua equipe irá a Salvador, para solução dos problemas.
O que é CREAS?
O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) configura-se como uma unidade pública e estatal, que oferta serviços especializados e continuados a famílias e indivíduos em situação de ameaça ou violação de direitos (violência física, psicológica, sexual, tráfico de pessoas, cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto e outros).
Como se pode oferecer estes serviços com a "ENERGIA ELÉTRICA" cortada e causando transtorno ao proprietário do imovel?
ASCOM
Nenhum comentário:
Postar um comentário