WEB TV ICHOCOLATE

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Plano Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência foi lançado nesta terça-feira em Salvador



 Alexandre Baroni, Coordenador Executivo dos Direitos da Pessoa com Deficiência

A Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH) e o Comitê Gestor Estadual de Políticas de Inclusão das Pessoas com Deficiência lançaram na tarde desta terça-feira (21), na Biblioteca Pública dos Barris, em Salvador, o Plano Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência. O documento é fruto de uma ampla discussão que envolveu o poder público e a sociedade civil e lista 24 ações e propostas voltadas para o segmento.
Durante o lançamento, o coordenador executivo dos Direitos da Pessoa com Deficiência da SJCDH, Alexandre Baroni, disse que o Plano vai nortear a elaboração de políticas públicas para o segmento, incluindo os deficientes nas discussões.
“O plano prevê ações em áreas como saúde e educação, mas, o melhor é que a partir de agora nada sobre as pessoas com deficiência vai ser discutido sem a participação de pessoas com deficiência, isso está sendo reconhecido pelo Governo do Estado.”

Para Wilson Cruz, que tem deficiência motora e é integrante da Associação Baiana de Pessoas com Deficiência (Abadef), o Plano pode mudar a forma como o tema é tratado na Bahia. “Antes do Plano nós ficávamos reféns de gestores que fossem sensíveis ao tema, muitas vezes ficávamos sem apoio, esquecidos. Com esse documento a observação de nossos direitos passa a ser uma política de estado”.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário