Funcionários da prefeitura de Uruçuca sem equipamentos de proteção cumpriram ordem do Prefeito Moacir Leite.
A patrol não respeitou nem a calçada e com 2 guardas administrativos pendurados cumpriram a retirada.
Equipamentos de som sendo carregados como entulho ou lixo na patrol do município.
Prezados
amigos e amigas da Bahia, fui surpreendido pela Prefeitura de Uruçuca,
que retirou as caixas de som do Sistema de Comunicação dos postes. Pois a
sonorização existe a 20 anos na cidade.
Procurei
fazer a coisa certa e fiz a minha defesa na prefeitura e vou entrar com
recurso na justiça. Pus a funcionar os arquivos da minha memória,
procurando identificar os motivos que levaram eles a tomarem esta
atitude, e só percebo a base da perseguição.
Comuniquei
o fato a minha família e vou denunciar todos os desmandos desta
administração aos órgãos que de fato e direito podem apurar. Vou à luta
até o fim.
Sobre
o medo que todos estão é natural, que me torne o próximo Tim Lopes,
Manoel Leal e tantos outros que morreram denunciando desmandos e mazelas
neste país. Inutilmente alguém vai me fazer desistir, nenhum título de
covarde vai chegar a minha pessoa. Dei-me conta de que não possuo
antecedentes criminais, malandragens e desafetos.
É
impossível que este administrador faça o que bem quer e todos assistam
de braços cruzados, pus-me a pensar e vejo um modelo Fidel Castro, Raul
Castro e Hugo Chavez, será que vamos voltar ao tempo da ditadura. E o
primeiro pensamento que me veio foi o seguinte: Quem tem telhado de
vidro pode apedrejar o telhado dos outros?
Viver é lutar diariamente mesmo com dificuldades, é ter a certeza que os meus 42 anos em Uruçuca não foram em vão.
É
preciso amor no coração, talvez este seja o sentido de ter dado tanta
oportunidade as pessoas desta cidade, mas vamos lutar contra o desmando,
perseguição e humilhação. E a batalha vai se repetir dia após dia, até
que alguém desista da lutar.
Quero contar com o apoio dos homens e mulheres desta terra, da Imprensa (falada,escrita e televisada), da OAB da Bahia, Ministério Público Estadual, Ministério Público Federal e da Polícia Federal, pois resolvi compartilhar com vocês a minha condição de denunciante. O certo é que enquanto falarei, Muito pode se apurar em Uruçuca, mas eu vou fazer a minha parte.
Quero contar com o apoio dos homens e mulheres desta terra, da Imprensa (falada,escrita e televisada), da OAB da Bahia, Ministério Público Estadual, Ministério Público Federal e da Polícia Federal, pois resolvi compartilhar com vocês a minha condição de denunciante. O certo é que enquanto falarei, Muito pode se apurar em Uruçuca, mas eu vou fazer a minha parte.
Comunicarei o fato ao Estado e a Corte de Justiça e solicitarei segurança de vida, mas que seja feita a vontade de Deus.
Vocês precisam me ouvir!
A parte que mais gostei foi Toinho ter esquentado o pé da orelhade Fala- Fina,rsrsrsrsrsr
ResponderExcluirA fita não mostra isto não!
ResponderExcluirO que se ver é toinho levando umas pancadas que nunca levou nem pai e da mãe.
O Dvd já está sendo preparado e vai as ruas logo logo.
28/jan/2011 . 11:52 | Autor: Seu Pimenta
ResponderExcluirCORONÉ MOACYR
Essa lembra aquelas historinhas dos tempos dos velhos coronéis do sul da Bahia. Ontem, o prefeito de Uruçuca, Moacyr Leite (PP), mandou retirar o tradicional sistema de sonorização do centro da cidade, conhecido como “A voz da cidade”. A pequena cidade de 20 mil habitantes se comunica pelo alto-falante.
O cumprimento da ordem do prefeito não foi nada amigável. Teve troca de sopapos entre os leões-de-chácara e os donos do sistema de sonorização. O prefeito mandou retirar o sistema de som sob a alegação de que não se trata de um serviço de utilidade pública. Aos sócios d´A voz da cidade, Moacyr teria dito que, naquele instante, imperava na cidade “a lei do coronelismo”.
Comenta-se em Uruçuca que a reação de Moacyr se deve aos incômodos que o sistema de sonorização começou a criar para a sua gestão. Isso porque os donos d´A voz da cidade começaram a dar vez e voz ao povo, que reclama da falta de iluminação, da coleta de lixo, da insegurança… O prefeito não gostou e avisou que retiraria o sistema de sonorização. A resposta dos atingidos pela ordem: – quando o senhor ganhou a eleição, veio aqui para agradecer os eleitores.
A coisa azedou de vez.
Compartilhe no Facebook
IMPRIMIR | ENVIAR | 32 visualizações
Postado em Pimenta na Muqueca | Tags: A voz da cidade, Moacyr Leite, PP, Uruçuca 2 respostas para “CORONÉ MOACYR”
Alberto Silva disse:
28 28UTC janeiro às 12:29
Esse cidadão quando ganhou as eleições prometeu mundos e fundos. A população, mesmo sabendo da péssima administração anterior, votou, achando que ele tinha mudado. Homem voltou pior que o mandato anterior. Agora, além de não está trabalhando, entrou na onda das perseguições. Como o Pimenta diz: está renascendo a lenda dos velhos coronéis.
Maria disse:
28 28UTC janeiro às 13:42
Isso só é mas um dos desmandos desse prefeito, queria saber onde estar o Ministerio público que não age, pois esse prefeito tem 29 processo por improbilidade administrativa da outra gestão que ele foi prefeito, e até então não foi julgado e condenado esse folgado, preguiçoso que só quer saber de curtir com o dindin público, pois obras que é bom NADA, MALACABADO começa e não termina, a cidade tá um HORROR, mas o povo quiz assim… EU SÓ LAMENTO.
NESSA CIDADE NÃO TEM HOMEM NÃO?
ResponderExcluirMais umavez,venho através de seu blog, me pronunciar como cidadã uruçuquense, a tristeza de ver a cidade se acabando e voltando, como você disse, ao tempo do coronelismo, e tem gente que ainda defende esse homem, deveriam sentir vergonha em abrir a boca para defender “essa coisa” que infelizmente, pelo voto da maioria, esta como representante de nossa comunidade. Mais triste ainda é que as pessoas estão insatisfeitas, mas não se unem para lutarem pelos seus direitos. E deixando claro, não sou do lado A e nem do lado B, acima de qualquer política, sou uma uruçuquense, que quer ver sua cidade progredir, sem ter que ver os jovens sair de perto de seus familiares e amigos, para outras cidades para conseguir emprego. O jeito é torce para que em 2012, as pessoas votem em algo novo. Que parem para analisar os projetos desses candidatos procure pesquisa sobre esses, para votarem mais conscientes, e na certeza, de que estão fazendo o certo para nossa comunidade.E tem gente que ainda se diverte com isso,e é por causa de pessoas como essa que a política do Brasil está assim, super salários para os políticos, e meda para o povo. E vai continuar enquanto haver trouxas como esses que riem dessa situação. PARA FRENTE BRASIL!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirta entrando no clima so falta 1 ano............o bicho vai pegarrrrrrrrrrrrrrrrrr
ResponderExcluirQue pena nossa cidade fica a mecer de um canalha desse. toca fogo nesse canalha e em seus pucha saco.
ResponderExcluirE se eu tivese ai em Uruçuca tinha ajudado a brocar o pé da orelha desse puxa saco do Fala Fina
ResponderExcluirMANDA FECHAR UURÇUCA LOGO CULPADO DISSO TUDO É ESSE POVO PUXA SACO DA PORRA TEM K MANDAR SÃO PEDRO JOGAR UMA ENCHENTE É EM UURÇUCA KKKKKK
ResponderExcluirele feis o quer era certo ,jeon vc querendo ou nao moacir e o prefeito de uruçuca ele so te deu a resposta pois vc falou quer queria ver quem tirava ele tirou entao pra aqueles como vc quer nao acreditava eu so lamento o bicho vei pega kkkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirvc fala de tim lopes, de manoel leal,,, mas vcs esquecem o que vcs fiziram com um reporter que tinha em nossa cidade.? O finado ZACARIAS, que tinha uma Radio e o governo passado mandou ate bater nele,,
ResponderExcluir" Fazer cessar a voz do povo é so o principio do fim"
ResponderExcluir"Exercer a cidadania é um direito de todos, mas ser cidadao, é uma virtude para poucos."
Nestes tempos de batalhas travadas em nossos lares , lado a lado com aqueles que de longa data conhecemos , ficar alheio ás dificuldades nao nos levara a lugar algum.
O sindicato, cumprindo seu papel de entidade classista, vem prestar seus votos de indignação a esses descalabros ditatoriais que nossa comunidade infelizmente volta a sofrer.
Sim, ja se passou mais de uma ano desde que a lider sindical da APLB/APPI de Uruçuca, Profª Divaritana, por defender os direitos do trabalhador em educação, foi penalizada com uma inconstitucional demissão.
Parece no entanto que tanta ditatorialidade nao aplacou a sede coronelista deste pseudo administrador, em cujas veias pulsa, ainda, sangue facista.
Abaixo , uma singela mas fractal, fabula que ,esperamos, seja capaz de fazer nossos administradores refletirem sua real condição.
A mutuca e o leão
Cochilava o leão à porta de sua caverna no momento em que a mutuca chegou.
- Que vens fazer aqui, miserável bichinho? Some-te, retira-te da presença do rei dos animais.
A mutuca riu-se.
- Rei? Não és para mim. Não conheço tua força, nem tenho medo de ti.
- Vai-te, excremento da terra!
- Vou, mas é tirar-te a prosa - disse a mutuca.
E atacou-o a ferroadas com tamanha insistência que o leão desesperou. Inutilmente espojava-se, e sovava-se a si próprio com a cauda ou tabefes das patas possantes. A mutuca fugia sempre e, ora no focinho, ora na orelha, ora no lombo, fincava-lhe sem dó o adunco ferrão.
Farta por fim de torturar o orgulhoso rei, a mutuca basofiou:
- Conheceste a minha força? Viste como de nada vale para mim o teu prestígio de rei? Adeus. Fica-te aí a arder que eu vou contar a toda a bicharada a estória do leão sovado pela mutuca.
E foi-se
Logo adiante, porém, esbarrou numa teia, enredou-se e morreu no ferrão da aranha.
Moral da historia:
"Não se envaideça pelas glórias que alcançar, pois podem ser passageiras"
Só Deus para ter misericórdia de nós ...
ResponderExcluir"Pus a funcionar os arquivos da minha memória, procurando identificar os motivos que levaram eles a tomarem esta atitude, e só percebo a base da perseguição." Tem certeza que não lembrou dos alvarás... pq se vc tiver alvará de funcionamento, ninguém poderia fazer isso!! Maas...
ResponderExcluirTenho documentos que comprovam que solicitei audiência pública para negociação da divida.
ResponderExcluirSou sabedor que o meu debito com o município não chega a R$ 1.000,00 ( Um mil reais) e por isso não poderia pagar quase R$ 24.000,00 (vinte e quatro mil reais).
Também sei que cidadão nenhum pode sofrer constrangimentos por conta de débitos.
O que poderia ter acontecido era a cobrança judicial e não o circo que foi armado pelo gestor municipal.
Creio na Justiça e sei que a verdade dos fatos serão mostrados, vamos esperar!
No mais é ter paciência e pedir a Deus que não deixe ele fechar todos os comércios de Uruçuca por débito de Alvará.
Estamos investigando e vamos mostrar que tem comércio em Uruçuca que deve mais alvará de que eu.
Caro leitores, do Uruçuca noticia um acontecimento como esse não poderia deixar de comentar, pois é algo aberrante,esta infeliz idéia do alcaide de retirar a sonorização da tranza som, pois priva a comunidade de Uruçuca de se manter informada de uma maneira imparcial, e neutra como era os noticiários e infromações que nos era passada diariamente, é um serviço de utilidade pública na qual incomodava e em muito o atual alcaide, me preucupa essa decisão arbitrária, pois se nos veta o direito de nos expresarmos atravé de um serviço de sonorização local imaginem o que poderar vir ai pela frente, (...) mas não tenho elementos sufuciente para comentar quem tem razão ou não se Moacir ou Jean mas de uma coisa eu sei não se pode vetar o povo de se manifestar e falar, pois a voz do povo é a voz de Deus. Agora em nada se justifica esses dois inérgumino do Fala Fina e do pédófilo do Toinho maniaco sexual, de estarem se esbofetando em praça pública por uma causa que não lhes dis respeito, mas em relação ao Toinho maniaco sexual, é bem feito pra esse crápula, pois não me sai da memoria o acontecimento ah alguns anos em que ele se aproveitou da inocência de uma garota que era apaixonada por ele e sem malicia a coitada se deixou entregar a ele e ele muito covardmente usou da ma fé com a garota filmando em escondido com alguns crapula da espécime dele, trasando com a garota e depois divulgando o vidéo nas locadoras, na epoca eu acoselhei aos familiares da garota que entregasse nas mãos de Deus que um dia ele iria pagar esse ato covarde que ele cometeu e não demoprou muito Deus tarda mas não falha e isso não ira ficar por ai não veremos como vai acabar esses dois pois são dois tipos iguais que se merecem os dois na epoca eu disse ao pai da garota que não precisava ele sujar as mãos dele que um dia alguem o faria em seu lugar. pois é seu Toinho te cuida porque Fala fina nao vai deixar barato não voces se merecem seja qual for o desfecho deste acontecimento a sociedade nao perdera nada, sera dois crapula a menos em nosso meio.
ResponderExcluir