WEB TV ICHOCOLATE

sábado, 8 de janeiro de 2011

JEAN MACÊDO: DPT SOBRECARREGADO E EM CONDIÇÕES PRECÁRIAS



Foto: Jean Macêdo / Uruçuca Notícias

Condições do DPT de Itabuna: Necropsias são feitas com baldes pois não há água encanada

  JEAN MACÊDO
As denúncias realizadas pelo repórter Jean Macêdo no blog www.cbnitabuna.blogspot.com sobre as péssimas condições de trabalho no DPT de Itabuna foram publicadas no site Bahia Notícias neste final de semana e levadas ao conhecimento dos órgãos competentes do Governo do Estado.
Veja matéria publicada no site de maior repercussão do Norte e Nordeste do Brasil:
 BAHIA NOTÍCIAS
Além da revolta da categoria, que alega que denunciou os problemas às autoridades competentes e que estas não se manifestaram até o início dos protestos, o movimento alerta para as condições precárias e a sobrecarga de trabalho com que o DPT itabunense convive. Serrotes cegos são utilizados nas necropsias, além do local não contar nem com água encanada, sendo abastecido através de carro pipa. Os cadáveres são necropsiados e lavados com baldes, de acordo com as denúncias. Enquanto isso, os legistas com base em Ilhéus, que não realizam o procedimento desde 2007, apenas trabalham com exames de corpo de delito.

Um comentário:

  1. jean Macedo,

    Boa tarde.

    Como uma pessoa que admira a seriedade de seu trabalho, venho aqui fazer uma denuncia anônima. Um dos suspeitos do assassinato do Fazendeiro José Maia,está transitando normalmente pelas ruas do bairro onde os avós do mesmo mora (Irmã dulce). Chegou ao ponto absurdo de andar com duas armas na cintura, e amaçando a quem o olhasse feio. Peço a vc que avise as autoridades, pois o mesmo diz ter uma lista de pessoas que ele prente matar, somente pelo simples fato de ele não ir com a cara. As autoridades tem fito vista grossa em relação a isso, pois o elemento tem dormido todos os dias na casa de seus avós e durante o dia, se esconde na propiriedade rural por nome de Uruçuquinha.. Peço a vc que rogue as autoridades que tome a devida providência de mandar esse elemento pra cadeia ou que dê um fim definitivo, pois é um absurdo a população ficar a marcê de um bandido assassino.

    agradeço pelo espaço.

    ResponderExcluir