Funcionários da prefeitura sem equipamentos de segurança cumprindo a ordem do Prefeito Moacir Leite
Uruçuca está voltando à era do
coronelismo. O prefeito da cidade e ex-presidente da Amurc, Moacyr Leite
Junior, numa atitude arbitrária, está retirando, hoje, 28.01, dos postes,
caixas dos dois sistemas de som da cidade, por perseguição política. Os
proprietários foram, na última eleição municipal, adversários políticos do
prefeito e já havia naquela época informações de que caso o prefeito ganhasse
as eleições, o serviço seria desativado. A alegação para tal fato é uma suposta
divida de quase trinta mil reais de impostos municipais, dos dois sistemas. Os
proprietários alegam que pagavam pouco mais de setenta reais, de Alvará, no
governo anterior e no atual governo, passou para mais de dois mil e quinhentos
reais. O primeiro sistema de som está presente na cidade há mais de vinte anos,
prestando relevantes serviços à comunidade, como avisos fúnebres, divulgação de
eventos e resultado de eleições.
A atitude do prefeito mostra uma
forma retrógada de governar e de fazer política mesquinha. Em dois anos de
mandato, em vez de obras, temos destruição de patrimônio público, como o
estádio e mercado municipal. Como presidente da Amurc, sucateou a instituição,
numa das piores administrações. No primeiro mandato, a administração do
prefeito, Moacyr Leite Júnior, foi tão péssima, que originou vinte nove
processos na Justiça Federal.
Agora por simples perseguição
política, retira mais um serviço que prestava informações a comunidade, que
sentirá bastante sua falta. E, nós que pensávamos que este tipo de político
havia sido exterminado, com a morte de ACM, ficamos refletindo: Até quando?
A retirada das caixas de som,
causou comoção popular, com a população indignada, com o ato arbitrário do
prefeito de Uruçuca.
Boa tarde!!! meu nome é cris e venho através de seu blog, me pronunciar como cidadã uruçuquense, a tristeza de ver a cidade se acabando e voltando, como você disse, ao tempo do coronelismo, e tem gente que ainda defende esse homem, deveriam sentir vergonha em abrir a boca para defender “essa coisa” que infelizmente, pelo voto da maioria, esta como representante de nossa comunidade. Mais triste ainda é que as pessoas estão insatisfeitas, mas não se unem para lutarem pelos seus direitos. E deixando claro, não sou do lado A e nem do lado B, acima de qualquer política, sou uma uruçuquense, que quer ver sua cidade progredir, sem ter que ver os jovens sair de perto de seus familiares e amigos, para outras cidades para conseguir emprego. O jeito é torce para que em 2012, as pessoas votem em algo novo. Que parem para analisar os projetos desses candidatos procure pesquisa sobre esses, para votarem mais conscientes, e na certeza, de que estão fazendo o certo para nossa comunidade.
ResponderExcluirloucura,loucura,loucura,governo não tem o que fazer mesmo.a portelinha continua a mesma coisa de quando nós ganhamos,oestádio ferreirão tbm e demais coisas que mim foje da mente agora.tá na hora de dá um basta nessa historia vcs não acham? quando nós moradores da (portelinha) vamos dizer que o atual prefeito fez alguma coisa?se depender de mim ele não ganha nunca mais! votei nele,(sim) mais se arrependimento matasse ...........!espero que terminem a minha frase. agradeço pela oportunidade de mostrar a minha revolta através desse blog,espero que (ele) não mande tirar tbm né galera!!!!
ResponderExcluirCompanheiros, Boa Tarde!
ResponderExcluirNão concordo com a notícia assinada por Heraldo, um rapaz culto a chegar ao ponto de escrever essa "coisa", o prefeito está fazendo a coisa certa. O sistema de som estava como clandestino, como é que o dono não pagava a licença para funcionar há vários anos e quer funcionar, ele deve ainda hoje aos fornecedores do mercado falido dele.
Caixa de som em poste é que é da era do coronelismo. Moro próximo de onde tinha uma caixa e tinha que aguentar o dia todo o barulho que ela fazia, ouvir o que não queria guela a dentro, cadê meu direito de ouvir o que quero.
Abra uma FM legal e não pirata que aí sim nós ouvimos o que queremos.
Gostaria de dizer a pessoa que não concorda com meu comentário, que o que escrevi é a realidade do município de Uruçuca hoje. Se as pessoas exercessem seus direito de cidadão nesta cidade, não teríamos um governo arbitrário. A cidadania é direito de todos, por isso assino as matérias que envio para o jornal e para os blogs e sites da região. As pessoas precisam perder o medo de se identificarem, porque só assim saberíamos que muitas pessoas de bem não coadunam com certas atitudes de maus administradores. Não falo apenas dessa administração, mas também de administrações passadas que tem, também, pessoas vinculadas a atual que não se manifestavam públicamente no governo anterior. Isso não é preciso coragem. É exercer cidadania. É procurar saber para onde está indo os impostos arrecadados. Pediria que quando alguém se manifestasse pudessem se identificar. Exerçam seus direitos.
ResponderExcluirSr. Heraldo, vai cuidade de sua vida, pois vejo voce sem rumo tentando algo, mais não tem simpatia com os grupos politicos de Uruçuca e agora fica tentando agregar-se aos que qeurem mudança para Uruçuca, se não me falha a memoria, voce era do Grupo Politico do ex-prefeito, por que agora ta falando mal dele, que mamar na pepeta tambem, via trabalhar priguiso.
ResponderExcluirÉ lamentavel a situação que Uruçuca está vivendo. Eu concordo plenamente com Heraldo.Uuçuca está cda vez mais se acabando com esse prefeito que só causa miséria, destruição, desemprego, salarios atrasados e não faz nada pela cidade, é hora de acordar, o povo de uruçuca prescisa lutar pela liberdade de expressão e tirar esse tirano de uma vez por todas da prefeitura.
ResponderExcluirCONCORDO PLENAMENTE COM O HERALDO, POIS URUÇUCA ESTÁ HA QUASE 20 ANOS NO COMANDO DESSES DOIS BANDIDOS (MOACIR E DICA). A POPULAÇÃO JÁ NÃO AGUENTA MAIS, A VIOLÊNCIA, O DESCASO PÚBLICO, PESSOAS TENDO QUE IR EMBORA À PROCURA DE EMPREGO. E ESSES DOIS BANDIDOS RINDO DA MISÉRIA DOS URUÇUQUENSES. ESPERO QUE O POVO DE URUÇUCA POSSA SE CONSIENTIZAR E NÃO VOTAR MAIS NESSES MARGINAIS. VAMOS ARRANCÁ-LOS À FORÇA DA NOSSA CIDADE.
ResponderExcluirGostaria de dizer ao anônimo que fala que estou sem rumo, que sempre mantive minhas convicções políticas, nunca pulei de galho em galho, nunca fiquei refém de político algum, voto pela minha posição política, pois nunca fui vaca de presépio, nem obedeci ordens de qualquer político, minhas posições sempre foram claras, e é porisso que eu tenho coragem de divulgar meu nome nas minhas afirmações, ao contrário de covardes que se acobertam no anonimato para difamar pessoas íntegras de nossa cidade.
ResponderExcluirRealmente a cidade de uruçuca parou no tempo, nasci e me criei ai e depois de 26 anos tive que mim mudar para cidade visinha(ilhéus)para sustentar minha familia pois em uruçuca não ha mais oportunidades de emprego e como eu tantos outros também já foram embora para poder sustentar suas familias. Queremos que essa realidade mude, pois como eu muitos uruçuquences desejam voltar a viver em sua cidade perto de seus familiares.Vamos orar para que isso não tarde acontecer. abraços aos meus amigos que ainda vivem ai!!!
ResponderExcluirHeraldo, vc. está de parabéns, realmente, nós moradores de Uruçuca temos que acordar para algo novo. Mas, quem será esse novo??????
ResponderExcluirQuanto ao prefeito atual, esse fica iludindo eleitores que o elegeu. Diz ele que não há vagas suficiente para se fazer um concurso, será que não? Prestem bastante atenção ao número de funcionários que estão prestando serviço ao município de Uruçuca. Em 2009 entraram na folha de pagamento do município 684 funcionários do terceiro escalão. Querendo tirar a dúvida acessem o site do TCM (Tribunal de Contas do Municipio) e pesquisem: pagamento funcionários, lá encontrarão nomes e funções.
Ah! há o pessoal do 1º escalão que são 13 agentes politicos e 63 cargos de comissões...È Pouco!!!!!???? Faz-se um total de 760 funcionários. Acordem, por favor, eu também votei nele...........Até o momento só assistir perseguição politíca daquele que ajudei a eleger...quanta decepção.